Escolha uma Página

Produção bibliográfica: 2000 – 2004

 

CARVALHO, J. B. P. F. Revisitando uma velha conhecida – a história da equação do segundo grau. BIENAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMATICA, 2, 2004, Salvador. Anais …  Salvador: UFBA, 2004. p. 1-49.

DASSIE, B. A. Um curso de História da Educação Matemática. In: COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA (HTEM), 2, 2004, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: IME-UERJ, 2004. CD ROM. p. 115-121.

DASSIE, B. A. A disciplina História da Educação Matemática no Brasil da Universidade Estácio de Sá. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 8, 2004, Recife. Anais … Recife: SBEM/PE, 2004. CD ROM.

DASSIE, B. A. O Livro dos Lemas de Arquimedes. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 8, 2004, Recife. Anais … Recife: SBEM, 2004. CD ROM.

SOARES, F. S. Contribuições do Movimento da Matemática Moderna para a Educação Matemática Brasileira. In: ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 8, 2004, Recife. Anais … Recife: SBEM/PE, 2004. CD ROM.

SOARES, F. S.; DASSIE, B.A.; ROCHA, J.L. Ensino de Matemática no século XX da Reforma Francisco Campos à Matemática Moderna. Horizontes, Bragança Paulista, v. 22, n.1, p. 7-15, 2004.

DASSIE, B. A. A Matemática do Curso Secundário na Reforma Gustavo Capanema. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, 5, 2003, Rio Claro. Anais… Rio Claro: Sociedade Brasileira de História da Matemática, 2003. CD ROM. p. 215-222.

SOARES, F. S. Passado e Presente: O PNLD e a Comissão Nacional do Livro Didático uma análise comparativa. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (SIPEM), 2, 2003, Santos. Anais… São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM/SP, 2003. CD ROM.

SOARES, F. S. Passado e Presente: O PNLD e a Comissão Nacional do Livro Didático uma análise comparativa. In: ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 7, 2003, Rio Claro. Anais… Rio Claro: PGEM – UNESP, 2003. CD ROM.

DASSIE, B. A.; ROCHA, J.L.; CARVALHO, J. B. P. F. Uma coleção revolucionária. História & Educação Matemática, Rio Claro, v. 2, n.2, p. 9-33, 2003.

DASSIE, B. A. Breve contextualização da conferência A Matemática e o Curso Secundário (Euclides Roxo). História & Educação Matemática, Rio Claro, v. 2, n.2, p. 37-38, 2003.

DASSIE, B. A.; ROCHA, J.L. O Ensino de Matemática no Brasil nas Primeiras Décadas do Século XX. Caderno Dá Licença, Niterói, v. 5, n.4, p. 65-74, 2003.

DASSIE, Bruno Alves. A matemática do curso secundário na Reforma Gustavo Capanema. 2001. 177f. Dissertação (Mestrado em Matemática) – Departamento de Matemática, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2001.

SOARES, Flávia. Movimento da matemática moderna no Brasil : avanço ou retrocesso ? 2001. 192 f. Dissertação (Mestrado em matemática) – Departamento de Matemática, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2001.

CARVALHO, J.B.P.; WERNECK, A.P.L.; ENNE, D.S.; COSTA, M.B.; CRUZ, P.R. Euclides Roxo e o movimento de reforma do ensino de Matemática na década de 30. Rev. bras. Est. pedag., Brasília, v. 81, n. 199, p. 415-424, set./dez. 2000.

DASSIE, B. A.; ROCHA, J.L. Uma Antepassada da RPM. Revista do Professor de Matemática, São Paulo, n.43, p. 1-5, 2000.

VOLTAR

Skip to content